A Polícia Civil informou que o material biológico, encontrado dentro de um banheiro, de uma igreja católica no Bairro Belo Vale, em Divinópolis, se trata de um filhote de gato.
A princípio, a suspeita era que se tratava de um feto humano. Segundo a Polícia Militar, o caso foi registrado na noite de quinta-feira 26/9, quando um homem e uma mulher, que se preparavam para uma celebração religiosa, encontraram o material, com aproximadamente dez centímetros, envolto em sangue e tecidos.
O material foi recolhido pelo Serviço Municipal de Luto e, segundo a Polícia Civil, foi encaminhado ao Posto Médico-Legal e submetido a exames, que constataram que o suposto feto, na verdade, era um filhote de gato.
Diocese chegou a divulgar nota
Em nota, a Diocese de Divinópolis informou que tomou conhecimento do fato e colabora com as investigações.
Nesta sexta-feira 27/9, a Diocese de Divinópolis informou que a comunidade do Sagrado Coração de Jesus soube da notícia com perplexidade.
“Na oportunidade, a Paróquia informa que está em diálogo e concedendo total suporte as autoridades para colaborar com as investigações. Reiteramos nosso compromisso evangélico para com a defesa e promoção da vida”.