Matrículas para rede municipal de ensino serão abertas dia 20

13/12/2021 | Itaúna

Quem não efetivar a matrícula dentro dos prazos não terá a vaga garantida – Foto Freepik

 

 

Começa dia 20 as matrículas escolares na rede municipal de ensino em Itaúna, com término dia 23 de dezembro. A Prefeitura ressalta que o cadastro é importante para garantir a vaga daqueles que desejam ingressar na educação infantil e ensino fundamental.

 

Os pais e/ou responsáveis de alunos devem procurar a escola municipal indicada pelo Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem), das 7h às 17h. Quem não efetivar a matrícula dentro dos prazos estipulados não terá a vaga garantida.

 

Ao fazer a matrícula é preciso apresentar documentos como certidão de nascimento ou identidade do estudante, carteira de identidade do responsável, comprovante de residência, histórico escolar ou declaração de transferência, além de telefone para contato.

 

A partir de 2 fevereiro de 2022 estarão disponíveis as vagas remanescentes nas escolas municipais. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Educação (Semed), que fica na Rua Manoel Zacarias, nº 194, Graças, ou pelos telefones (37) 3243-6407 e (37) 3243-6207.

 

 

 

Veja também