Megaoperação em MG prende 39 suspeitos ligados ao PCC

17/04/2024 | Polícia

 

Foram apreendidos 30 celulares, grandes quantidades de maconha, cocaína e crack – Foto PM Divulgação

 

 

Trinta e nove suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e outros crimes foram presos nesta quarta-feira 17/4, durante megaoperação da Polícia Militar, no Sul de Minas. Os detidos têm ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC), maior organização criminosa do Brasil. Juntos, eles acumulam mais de 290 passagens.

 

A ação foi desencadeada em São Sebastião do Paraíso, Monte Santo de Minas e Nepomuceno. Segundo a PM, o comércio ilegal de entorpecentes faz a região ser conhecida como ‘rota do tráfico caipira’, devido à proximidade com as cidades paulistas. O trajeto até o Ribeirão Preto leva cerca de uma hora.

 

A operação denominada “Entre Muros” cumpriu 40 mandados de prisão e outros 36 de busca e apreensão. Ao todo, 250 militares foram deslocados. Foram apreendidos 30 celulares, além de cadernos com anotações e drogas como maconha, cocaína e crack.

 

Segundo a major Layla Brunnela, porta-voz da PM, a operação foi um sucesso.

 

“São pessoas (os 39 presos) que eram rotineiramente abordadas e presas pela PM. Sabemos que vários dos alvos possuem uma relação com o Primeiro Comando da Capital, alguns de maneira direta e outros indiretamente”, destacou a porta-voz da PM.

 

A operação foi realizada por meio do 43° Batalhão de Polícia Militar (43º BPM) e da Diretoria de Inteligência (DINT), em conjunto com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

 

“Essa operação foi iniciada há mais de um ano após denúncias. O Ministério Público, junto com o Poder Judiciário, nos ajudou a chegar hoje nesta operação. O contato com as autoridades da nossa cidade é muito estreito e importante para trazer segurança e paz a nossa comunidade”, destacou o tenente coronel Assis

 

 

 

Veja também