Um suspeito de integrar quadrilha especializada em furtos de gado em propriedades rurais de Dores do Indaiá e Estrela do Indaiá foi preso na quarta-feira 10/6, após 30 horas ininterruptas de buscas.
Segundo a Polícia Militar, o grupo usa tranquilizantes no gado durante os furtos.
Ainda de acordo com a PM, a quadrilha cometia os furtos no período noturno e utilizava um veículo de cor branca.
Na noite do último dia 8, durante mais uma operação noturna, os militares depararam com a quadrilha em uma propriedade na região do Fundão, zona rural de Dores do Indaiá. Quando perceberam a chegada da PM, os ladrões fugiram na caminhonete. No entanto, durante perseguição, o motorista perdeu o controle da direção e o veículo bateu em um barranco. Na sequência, os ocupantes do veículo fugiram a pé em um matagal.
Após 30 horas ininterruptas de buscas, a PM encontrou um dos suspeitos de 59 anos. Tranquilizante e seringa foram encontrados. O suspeito e os materiais foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. Os outros suspeitos foram identificados, mas ainda não foram localizados.
Foi verificado que o veículo utilizado pela quadrilha tinha sido furtado na cidade de Betim.