Menina de 13 anos é encontrada morta em terreno baldio em Igarapé

9/04/2022 | Polícia

A mãe  esteve no local e reconheceu a adolescente de 13 anos – Foto Reprodução Maps

 

Uma menina de 13 anos foi encontrada morta em um terreno baldio na manhã desta sexta-feira (8), no bairro Progresso, em Igarapé, na região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo informações da Polícia Militar, o corpo da adolescente foi localizado próximo a um monte de terra.

 

O boletim de ocorrência descreve que a menina trajava apenas uma blusa de frio e estava sem a vestimenta inferior. O rosto estava coberto por seu cabelo e também por terra. Seu corpo também estava sujo de terra.

 

A perícia técnica esteve no local e constatou que a garota tinha uma lesão na orelha e sangramento entre as penas. A menina também tinha um cabo de carregador de celular enrolado ao pescoço.

 

Ainda, conforme o boletim de ocorrência, uma senhora esteve no local e reconheceu a adolescente de 13 anos como sendo sua filha. Ela disse que tinha visto a menina pela última vez na quinta-feira (7), quando ela disse que iria dormir na casa de uma amiga.

 

A amiga da vítima também compareceu e relatou que a adolescente estava realmente em sua residência, mas que por volta das 18h, ela teria saído com o pai e a irmã, e deixado a adolescente em sua casa. No celular da garota, também encontrado junto ao corpo, foi possível ver mensagens em que a menina relatava que iria até a casa do namorado buscar pelo carregador do aparelho que havia esquecido no local.

 

As mensagens relatavam, também, que a adolescente tinha ficado sozinha com outros dois indivíduos conhecidos pelo namorado. Os dois trabalham em uma empresa próxima ao local onde o corpo da vítima foi encontrado. Os policiais tentaram encontrar os homens, mas não tiveram êxito.

 

No celular, havia ainda mensagens da vítima dizendo que estava voltando para a residência da amiga.

 

Conforme a Polícia Militar, existem câmeras de segurança na região onde a vítima foi localizada que podem ter filmado algo e ajudar na investigação.

 

A ocorrência foi encerrada na 4ª DP de Igarapé.

 

A Polícia Civil informou à reportagem que uma equipe composta por um perito criminal e investigadores compareceu ao local, onde foram realizados os primeiros levantamentos e coletas de vestígios.

 

No momento, a ocorrência segue em andamento e outras informações devem ser prestadas na medida em que a investigação avançar. O corpo da vítima foi encaminhado ao Posto Médico Legal em Betim, também na Região Metropolitana de Belo Horizonte, para exames necessários e posterior liberação aos familiares.

 

Por O Tempo

 

Veja também