Menino é mordido por cão e pai ao reagir quebra pata do animal

25/08/2023 | Itaúna

O registro foi  encaminhado para a  Polícia Civil – Foto Divulgação PM

 

 

Outro caso envolvendo ataque de cachorros em Itaúna. Uma cadela mordeu um menino de 2 anos e teve a pata quebrada pelo pai da criança.

 

O registro aconteceu no início da noite desta quinta-feira 24/8. Por volta de 18h, a PM foi acionada no Bairro Três Marias por um homem de 35 anos, que contou que está cuidando de um cachorro em situação de rua, e que o cão mordeu uma criança, e em virtude disso o pai da criança chutou o animal que quebrou uma das patas.

 

Em contato com o pai do menino, de 32 anos, ele confirmou que o cachorro mordeu seu filho por diversas vezes nesta quinta e para defende-lo das mordidas teria dado um chute no cachorro.

 

O registro foi  encaminhado para a Polícia Civil, que vai instaurar um procedimento preliminar para esclarecer a agressão ao animal.

 

Denúncia da AIDA

 

A agressão da cadelinha foi denunciado pela ONG AIDA nas redes sociais. De acordo com a publicação da entidade, o animal arranhou a perna de uma criança na tentativa de brincar, mas o pai teria reagido chutando o filhote, que teve uma das patas quebrada.

 

Segundo a Policia Civil, há relatos de atrito verbal entre os adultos envolvidos. Como também uma possível legítima defesa do pai da criança de dois anos, para salvar o filho.

 

A cadelinha filhote foi levada para uma clínica veterinária, onde está sendo tratada do ferimento. A ONG AIDA pede ajuda para custeio das despesas, através do Pix: CNPJ: 03859514000195

 

A cadelinha foi levada para uma clínica veterinária, onde está sendo tratada do ferimento- foto Divulgação AIDA

 

 

 

Veja também