Menores são identificados como autores de incêndio em escola municipal de Divinópolis

Menores de idade são identificados como autores de incêndio em escola municipal de Divinópolis

Jornalismo Santana FM

Três menores de idade foram apreendidos nesta segunda-feira (3) como autores do incêndio na Escola Municipal Paulo Freire, no Bairro Sagrada Família, em Divinópolis. O ataque atingiu uma sala de aula no início da madrugada deste domingo (2).

O delegado Ivan Lopes informou que os menores de 13, 15 e 16 anos devem ser indiciados por ato infracional análogo aos crimes de dano qualificado ao patrimônio, incêndio e furto qualificado.

“Pelo que foi apurado até agora, um deles, de 15 anos, foi aluno da escola. Parece ele o autor intelectual desse vandalismo, desse ato gravíssimo”, disse o delegado.

Questionado sobre a motivação do ataque, Lopes disse que tudo se resumiu a um ato de vandalismo.

“Rebeldia. Vandalismo mesmo. E acabaram subtraindo pequenos objetos”, declarou.

A Polícia Civil recomendou que o Ministério Público represente pela internação provisória dos menores até a conclusão do inquérito.

Incêndio

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta da meia-noite com indícios de ser criminoso. Os bombeiros afirmaram que, para controlar as chamas, foi necessário arrombar a portaria principal da escola, uma porta e uma janela devido à intensidade da fumaça.

De acordo com a diretora da unidade, Josiane de Oliveira Souza, as chamas consumiram carteiras e cadeiras da sala atingida e os suspeitos arrombaram os armários de outras salas da escola.

Segundo o Corpo de Bombeiros, foi encontrada uma lata de querosene na sala incendiada, o que pode ter sido usado para originar o fogo. A Polícia Militar (PM) também compareceu ao local e lavrou um Registro de Eventos de Defesa Social (Reds).

A diretora da escola disse que o material inflamável encontrado na escola não pertence à unidade de ensino. Há indícios de que os criminosos entraram no local pela porta dos fundos.

Com informações do G1

%d blogueiros gostam disto:
WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux