Messi aponta Brasil, França e Inglaterra como favoritas

16/11/2022 | Brasil, Mundo

Messi está prestes a se tornar o jogador argentino que mais disputou Copas – Foto CHANDAN KHANNA / AFP

 

 

Um dos favoritos a craque da Copa do Mundo do Catar, o meia Lionel Messi apontou o Brasil e duas seleções europeias, Inglaterra e França, como favoritas ao título do Mundial.

 

Em entrevista ao canal da Conmebol, o camisa dez argentino projetou quem larga na frente na busca pelo título.

 

“Quando falamos dos candidatos ao título, falamos dos mesmos. Sempre há alguma surpresa, mas geralmente as grandes seleções são as candidatas. Se tiver de colocar algumas no topo, são Brasil, França e Inglaterra. Hoje acho que estão um pouco acima do resto, mas o Mundial é tão complicado que pode acontecer de tudo”, disse o jogador.

 

Messi busca seu primeiro título mundial. Em 2014, na Copa do Mundo do Brasil, o craque chegou à final contra a Alemanha, mas saiu derrotado por 1 a 0, com o gol alemão sendo marcado na prorrogação.

 

“Eu me lembro muito do grupo do Mundial de 2014. O que acontece é que não tivemos a sorte de ganhar. Chegamos à final e não pudemos ganhar. Isso faz com que você trabalhe de outra maneira e as pessoas vejam você de outra maneira também”, recordou.

 

Aos 35 anos, Messi foi perguntado se tem o desejo de encerrar a carreira no futebol argentino. Astro do PSG, da França, o jogador tem contrato válido com o clube parisiense até 30 de junho de 2023.

 

“Não sei, acontecem tantas coisas que não sei, é difícil saber. Foi um sonho que sempre tive jogar no futebol argentino, mas depende de muitas coisas, tem minha família, tenho três filhos, acabei de ter uma mudança grande na vida que impactou minha família, hoje nos sentimos muito bem. Não sei”, finalizou.

 

Por Agências

 

 

 

 

Veja também