MG-050: Quadrilha é presa com mais de 100 kg de maconha

11/04/2022 | Polícia

Mais de 100 kg de maconha foram apreendidos em operação na MG-050 em Formiga – Foto Polícia Militar/Divulgação

 

 

 

Seis pessoas de uma quadrilha foram presas na noite de sábado (9) com mais 100 kg de maconha na MG-050 em Formiga. Uma operação de cerco e bloqueio interceptou três veículos que eram utilizados para o transporte da droga.

 

Segundo informações da Polícia Militar (PM), a ação foi realizada após uma denúncia de que um carregamento de drogas era feito do município de Santa Helena (PR), que faz fronteira com o Paraguai, com destino à cidade de Divinópolis.

 

Durante a abordagem, em um dos carros foram localizados quatro fardos com vários tabletes de maconha, pesando cerca de 110 kg e uma pistola calibre .380.

 

Dois homens, de 38 e 35 anos; três jovens, sendo um 28 e dois de 27 anos, e uma jovem de 29 anos foram presos. Na casa do suspeito de 28 anos, situada no Bairro Floresta, em Divinópolis, foram apreendidas 82 pedras menores e outras 6 pedras brutas grandes de crack, além de 2 balanças de precisão e materiais para embalagem da droga.

 

O grupo foi preso e conduzido à Delegacia da Polícia Federal em Divinópolis. A suspeita é de que a droga que seguia para Divinópolis teria sido adquirida no Paraguai, o que configura tráfico intencional de drogas.

 

Por G1 

 

 

 

Veja também