MG App agora tem consulta de linhas de transporte e registro de ocorrências

4/02/2019 | Destaque, Itaúna

Jornalismo Santana Fm/ Agência Minas

Novos serviços foram acrescentados ao MG App.  O aplicativo é gratuito e desenvolvido pelo governo estadual para facilitar o acesso à informação. Agora, o cidadão também pode acessar o aplicativo para consultar o itinerário, quadro de horários e valores das passagens das linhas que integram o sistema intermunicipal e metropolitano de transporte.

A consulta via MG App pode ser feita pelo número, nome ou origem/destino da linha. De acordo com o diretor Central de Gestão dos Canais de Atendimento Eletrônico, Damião Rocha, as novas funcionalidades do MG App agregam ainda mais comodidade à vida do cidadão, que passa a ter acesso fácil a informações importantes para o seu dia o dia, seja no deslocamento para o trabalho ou para qualquer outro destino.

Além disso, a nova atualização do MG App traz a possibilidade de registar ocorrências referentes às rodovias e ao transporte intermunicipal ou metropolitano, incluindo o táxi metropolitano, em qualquer local e horário, sem que seja preciso acessar um computador.

Neste primeiro momento, as novas funcionalidades estão disponíveis para celulares que usam o sistema Android e, em breve, serão disponibilizadas também no iOS.

Confira a lista de ocorrências que poderão ser abertas para cada caso:

– Rodovias: buracos na pista, capina, faixa de domínio (invasão), limpeza de placas sinalização/dispositivos de drenagem/bueiros, redutor eletrônico de velocidade/radar, roçada, sinalização horizontal, sinalização vertical, outros.

– Transporte Metropolitano: descumprimento de itinerário, descumprimento de quadro de horário, descumprimento de ponto de embarque/desembarque, estado de conservação do veículo, excesso de velocidade/imprudência, recusa de passageiros, relacionamento usuário/operador, superlotação do veículo, outros.

– Transporte Intermunicipal: bilhetagem de passagem, conservação/conforto/higiene, defeito mecânico/cinto de segurança/falta de combustível, descumprimento de quadro de horário, gratuidade, relacionamento usuário/operador, superlotação do veículo, veículo sem auxiliar de bordo, outros.

– Táxi metropolitano: aumento de itinerário, cobrança abusiva, comportamento inadequado do condutor, má condução do veículo, má conservação do veículo, recusa de viagem, outros.

O aplicativo já disponibiliza serviços online da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), da Secretaria de Estado de Saúde (SES), da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran), além de permitir acesso a endereços, telefones e horário de atendimento das principais unidades de prestação de serviços, como delegacias e escolas.

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