MG: Governo lança app para mostrar melhores preços de combustíveis

26/05/2022 | Minas Gerais

O monitoramento dos preços é feito automaticamente – Foto Reprodução 98live

 

 

O governo de Minas Gerais lançou, nesta quarta-feira (25), um aplicativo que mapeia, no raio de distância definido pelo usuário, os valores de gasolina, etanol e diesel nos postos revendedores.

 

A funcionalidade “Pesquisa Menor Preço” está presente no app “Educação Fiscal MG”, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Fazenda (SEF), e pode ser baixado, gratuitamente, nos sistemas Android e iOS. Para utilizar a ferramenta, basta preencher um cadastro básico.

 

O monitoramento dos preços é feito automaticamente, com base nas notas fiscais emitidas pelos próprios estabelecimentos. Inicialmente, a atualização dos valores ocorrerá a cada 12 horas. Em breve, será em tempo real.

 

Além da “Pesquisa Menor Preço”, o aplicativo possui a funcionalidade “Perfil de Gastos”. Nesta opção, sempre que fizer uma compra, o consumidor poderá pedir a nota fiscal com a inclusão do CPF. O sistema colocará os dados no app.

 

O objetivo é que a pessoa cadastrada também faça acompanhamento das despesas mensais. A planilha é automática e dividida nas categorias combustíveis, drogaria, eletrônicos, material de construção, padaria, papelaria, supermercado, vestuário e outros.

 

Por G1

 

 

 

Veja também