O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retorna a Minas Gerais, nesta sexta-feira (23), para visitar Ipatinga, no Vale do Aço. A visita será a terceira e última do petista durante a campanha do 1º turno.
Primeiro ou segundo turno?
Lula: “Estou muito confiante que vamos ganhar essas eleições. A mim não importa se no primeiro ou no segundo turno. Toda eleição que disputei desde 1989 eu quis ganhar no primeiro turno. Não deu, paciência, a gente vai ganhar no segundo turno.”
Lula: “Volto a Ipatinga em um momento que todos nós estamos conscientes de que o Brasil precisa voltar a ser um país industrializado. Um país que já teve um PIB industrial de 30%, hoje a indústria representa menos que 11% do PIB.”
Aceno a Kalil
Lula espera que Kalil faça no governo de Minas Gerais o que fez durante seu mandato no Atlético. Durante evento de campanha em Ipatinga, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à Presidência da República, elogiou o mandato de Kalil (candidato ao governo de Minas Gerais pelo PSD) no Galo. Os políticos são aliados nestas eleições.
“Se Kalil conseguir cuidar do povo mineiro com o carinho que cuidou do Atlético Mineiro nos bons tempos do Atlético, vai ser tudo de bom para nós”, opinou Lula.
Kalil foi presidente do Galo entre 2008 e 2014. No período, o clube mineiro passou a ter resultados mais expressivos no futebol e encerrou um longo jejum de grandes títulos, conquistando uma Copa Libertadores, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.
O empresário também foi prefeito de Belo Horizonte de janeiro de 2017 a março de 2022. Ele deixou o segundo mandato para concorrer ao governo de Minas Gerais.
O principal concorrente de Alexandre Kalil nas eleições é Romeu Zema (NOVO). O também empresário é o atual governador do estado e busca a reeleição.
Com informações O Tempo/ Uai