Micro-ônibus com pacientes de hemodiálise bate em caminhão

11/09/2023 | Polícia

A pista da BR-262  chegou a ficar interditada por algumas horas. – Foto PRF

 

 

Três pacientes que fazem tratamento de hemodiálise e o motorista que ocupavam um micro-ônibus da Secretaria de Saúde da cidade de Luz, ficaram feridos após acidente com um caminhão de Pará de Minas, no último sábado 09/9, na BR-262, em Bom Despacho.

 

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) compareceu ao local, no km 483 da rodovia, onde constatou que o micro-ônibus que seguia no sentido Belo Horizonte, bateu na traseira de um caminhão carregado de melancia que seguia à frente.

 

O motorista do caminhão não se feriu. Já o condutor, de 29 anos, e os 3 passageiros do micro-ônibus sofreram lesões e foram socorridos aos hospitais de Bom Despacho e Divinópolis.

 

Uma mulher de 51 anos chegou a ficar presa às ferragens e foi socorrida pelos Bombeiros. Ela foi transportada pelo helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas para o hospital São João de Deus, em Divinópolis. O estado de saúde da vítima foi considerado pela equipe médica como grave.

 

As outras 3 vítimas foram resgatadas por equipes da concessionária Triunfo e SAMU.

 

A pista chegou a ficar interditada por algumas horas. O micro-ônibus de Luz transportava pacientes para hemodiálise em Bom Despacho. O caminhão de Pará de Minas seguia para Belo Horizonte.

 

*Com informações do JC

 

Veja também