Covid: MG aguarda para incluir professores no grupo prioritário

1/04/2021 | Minas Gerais

O governo de Minas ainda aguarda a liberação do Ministério da Saúde – Foto Reprodução Internet

 

 

O secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, disse que o governo do Estado ainda aguarda a liberação do Ministério da Saúde para incluir os professores no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19.

 

Nesta quarta-feira (31), o governador Romeu Zema (Novo) anunciou, por meio do Twitter, que as forças de segurança foram incluídas no grupo prioritário.

 

De acordo com Baccheretti, a solitação já feita por Zema ao governo federal em caratér de urgência. “Destaco também que o pleito do governador incluiu também os professores, e estamos ainda aguardando a definição do Ministério da Saúde, em nota técnica, para saber em qual momento este grupo será vacinado. O governador vem cobrando uma definição para que não haja uma atuação heterogênea do Estado”, disse.

 

Em relação à vacinação das forças de segurança, o secretário de Saúde afirmou que ainda não há uma definição de datas ou de quais profissionais serão imunizados prioritariamente. Tais resoluções, segundo ele, devem sair em breve.

 

“A gente aguarda agora uma definição mais objetiva nas próximas remessas que chegarão para que a gente consiga saber o número de profissionais a serem vacinados neste momento. Então, já se definiu que na próxima remessa haverá, pelo Ministério da Saúde, o envio de parte das vacinas dedicadas às forças de segurança”, destacou.

 

Por O Tempo

Veja também