Minas conquista 72 medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros

14/11/2023 | Centro-Oeste

Competição em Brasília contou com a participação de 222 estudantes-atletas mineiros  – Foto Marcos Botelho

 

 

A edição de 2023 dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), disputada em Brasília, se encerrou com a conquista de 72 medalhas pelos estudantes-atletas de Minas Gerais.

 

As conquistas vieram em diversas modalidades como atletismo, atletismo adaptado, badminton, basquete, ciclismo, ginástica artística, futsal, judô, karatê, natação, voleibol, vôlei de praia, wrestling e xadrez.

 

Ao todo, o estado foi representado por 222 estudantes-atletas de 53 municípios e 98 escolas.

 

As medalhas vieram nas três séries, sendo que na ouro foram 30: dez de ouro, seis de prata e 14 de bronze. Na série prata, foram 23: dez de ouro, duas de prata e 11 de bronze. Fechando o quadro, mais 19 conquistas na série bronze, sendo cinco de ouro, cinco de prata e nove de bronze.

 

Os JEB’s, competição organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), servem como seletiva para o Campeonato Sul-Americano Escolar, que ocorrerá no Chile, em dezembro.

 

Para disputar os JEB’s/2023, os estudantes-atletas passaram pela etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) deste ano, que ocorreu em Uberaba, de 1 a 6/8.

 

O Jemg é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg).

 

No Centro-Oeste foram contemplados 

 

Bronze na prova lançamento do martelo com Ana Júlia Aguiar, da E.E. José Teotônio de Castro, do município de Lagoa da Prata.

 

Bronze na categoria até 66 kg, com Brenda Lee Silva Almeida, da E.E. Manoel Batista, do município de Pará de Minas.

 

 

 

 

 

Veja também