Minas Gerais tem novo caso suspeito de varíola dos macacos

17/06/2022 | Minas Gerais

Cientistas estão analisando amostras de pacientes infectados – Foto Pixabay/ Imagem ilustrativa

 

 

O Ministério da Saúde (MS) divulgou na noite dessa quinta-feira (16) que foram descartados quatro casos da monkeypox, a varíola dos macacos, em Minas Gerais. Até o então, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) relatou casos suspeitos em Uberlândia, Ituiutaba, Belo Horizonte e Ouro Preto.

 

Em compensação, a pasta do governo federal informou que Minas tem um novo caso suspeito em análise. Procurada pela reportagem, a SES-MG ainda não respondeu de qual cidade é a nova notificação.

 

Pelas redes sociais, a Prefeitura de Ituiutaba confirmou que o teste realizado após um paciente ter apresentado suspeita da doença monkeypox teve resultado negativo nessa quinta.

 

“O caso em investigação foi descartado pela Fundação Ezequiel Dias (Funed). A Secretaria Municipal de Saúde tranquiliza a população e segue prestando assistência ao paciente e investigando a patologia que deu origem aos sintomas apresentados”, diz o comunicado.

 

As prefeituras de Ouro Preto e de Belo Horizonte não se manifestaram.

 

De acordo com o Ministério da Saúde, o país tem hoje seis casos confirmados e nove em investigação. Outros 15 já foram descartados por meio de exames laboratoriais.

 

Por O Tempo 

Veja também