NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 15 de junho de 2021

mais militares minas

 

 

 

 

 

Minas Gerais vai ganhar um reforço de 9.000 policiais militares até 2017. Segundo a corporação, o governo do Estado já autorizou o concurso para a contratação de 3.000 novos soldados ainda em 2015 – os 6.000 restantes serão contratados nos dois anos seguintes. O anúncio foi feito nesta quinta pelo comandante geral da Polícia Militar (PM), coronel Marco Antônio Badaró Bianchini, durante a sexta edição do Seminário Internacional de Policiamento Comunitário – Sistema Koban, em Belo Horizonte. O edital será lançado em 30 dias.

“Com esses novos contratados, a Polícia Militar acaba com o déficit de pessoal e alcança o efetivo de 52 mil homens. Todos os novos policiais vão ser destinados para a área operacional (na rua), o que garantirá o policiamento efetivo no Estado”, explicou o major Gilmar Luciano, assessor de imprensa da PM.

Após aprovados em todos os testes, os novos soldados passarão pelo curso de formação da polícia, com nove meses de duração. Dessa forma, a expectativa é que os primeiros 3.000 militares comecem a atuar nas ruas em 2016.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) informou que o pedido do edital ainda não chegou formalmente à Câmara de Coordenação Geral, Planejamento, Gestão e Finanças, órgão que avalia a viabilidade e o impacto dos editais e concursos do ponto de vista financeiro e orçamentário. Ainda assim, segundo a PM, o concurso está garantido.

“O acordo para a contratação foi firmado ontem (nesta quarta), entre o comandante geral da Polícia Militar, Marco Antônio Bianchini, e representantes da Secretaria de Planejamento. O concurso está autorizado, faltam apenas os trâmites burocráticos”, justificou o major Gilmar Luciano.