Mineira presa na Tailândia pode pegar pena de morte

22/02/2022 | Brasil, Polícia

Na Tailândia o crime de tráfico de drogas pode gerar pena de morte – Foto Redes Sociais

 

 

Uma jovem de 22 anos da cidade de Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais, está presa na Tailândia por suspeita de tráfico internacional de drogas. Mary Hellen Coelho Silva e outros dois brasileiros foram presos na última segunda-feira (14) no aeroporto de Bangkok.

 

Na Tailândia o crime de tráfico de drogas pode gerar pena de morte, dependendo da quantidade e das circunstâncias do delito.

 

A jovem tinha saído de Curitiba, com outro brasileiro de 27 anos que também foi preso. Outro rapaz de 24 anos que chegou em outro voo também foi preso.

 

De acordo com autoridades da Tailândia, os brasileiros estavam com 15,5 quilos de cocaína. Uma parte da droga estava com Mary Hellen e o amigo de 27 anos e o restante com o homem de 24 anos.

 

Os funcionários do aeroporto desconfiaram dos passageiros e encontraram a droga em um compartimento oculto da mala deles.

 

A família de Mary Hellen está desesperada com a possibilidade de a jovem ser executada. A irmã da jovem detida, Mariana Coelho, disse que tem apelado às autoridades.

 

“A família está correndo atrás da imprensa para ver o que pode ser feito, atrás do consulado, do Itamaraty, para ver se a gente pode de alguma forma trazer ela para cá. E a gente espera que ela seja deportada”, diz.

 

A defesa de Mary Hellen informou que mantém contato com o Ministério das Relações Exteriores e está reunindo documentos para solicitar informações oficiais do Itamaraty. “A família é muito humilde, a mãe passa por tratamento oncológico e precisa de ajuda”, disse a advogada Luana Rosa.

 

Por O Tempo

Veja também