Uma reunião realizada em Belo Horizonte na segunda-feira 05/2, pela Frente Mineira de Prefeitos – FMP, apresentou um painel com o tema “Aporte, custeio e procedimentos” do Minha Casa, Minha Vida para os municípios.
O encontro reuniu a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Itaúna, por meio do Setor de Habitação e da Secretaria de Planejamento e Governo e representantes de diversos municípios mineiros, para discutir sobre as diretrizes e normas, definição de metas, parâmetros e procedimentos do programa.
Dentre as mais de 900 mil propostas recebidas pelo governo federal, o município de Itaúna foi um dos contemplados pelo programa com 108 unidades, na “faixa 1” que conta com o apoio do Fundo de Arrendamento Residencial – FAR.
A reunião foi ministrada pelo Gerente da Centralizadora de Habitação Sudeste da Caixa Econômica Federal e pelo Superintende Executivo de Habitação, Leandro Antônio Costa.
O próximo passo é aguardar a definição do governo de como serão feitas as inscrições em Itaúna.
O gerente de Habitação de Itaúna, Victor Hugo Nogueira, disse que o município está bem avançado quanto aos procedimentos necessários para execução do programa.
O Minha Casa Minha Vida é muito importante para o município. Esse encontro trouxe importantes discussões sobre as formas de adesão dos municípios ao programa, disse Victor
Itaúna foi contemplada com 108 unidades habitacionais do Programa “Minha Casa, Minha Vida” – direcionada à Faixa 1, para famílias com renda de até R$2.640,00 conforme Medida Provisória nº 1.162 aprovada pelo Congresso Nacional.