NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 15 de junho de 2021

 

20141016135406746620eA Rádio Santana FM começou um projeto de reconstrução e revitalização da Igrejinha do Bonfim. Igreja a qual sofreu com um atentado contra todos nós itaunense na ultima quarta-feira dia 15 de outubro de 2014. A Igreja possui uma grande importância na história de nosso município.  Estamos convidando todas as pessoas e empresas comprometidas com trabalhos sociais em nossa cidade para que possa ajudar a este projeto de reconstrução e revitalização se torne realidade.

 

Clique aqui e saiba mais sobre o ocorrido.

 

A Rádio Santana FM através das pessoas Helenio Lara, Samuel Henrique e Alexandre Campos criaram uma página na rede social Facebook com o objetivo de mobilizar todos os cidadãos de bem, comprometidos com a causa. Esperamos que toda a sociedade possa ajudar de uma forma ou de outra, pois cada ajuda será de extrema importância. O movimento já está tendo uma boa aceitação e vários adeptos na comunidade itaunense.

 

Abaixo, transcrevemos parte da história da Igreja do Nosso Senhor do Bonfim:

“A Capela do Senhor do Bonfim foi construída em 1853 e completou 161 anos em 2014. De acordo com a Prefeitura de Itaúna, ela foi erguida no antigo morro da Santa Cruz pelo fazendeiro, tenente José Ribeiro de Azambuja. Era local de peregrinação anual obrigatória da população do arraial e depois da cidade, no dia da Santa Cruz, 3 de maio.‘’

 

Convidamos a todos os leitores do Portal de Noticias Santana FM que acessem a pagina do Facebook Recontrução da Igrejinha do Bonfim e fiquem por dentro de tudo que esta acontecendo. Neste momento é importante que sejam enviados dados, fotos e arquivos da Igrejinha do Bonfim pelo e-mail: igrejadobonfim@santanafm.com.br para que possamos preservar todos os detalhes da mesma.