Um morador de Formiga, de 58 anos, perdeu R$ 147 mil após fazer uma transferência bancária em um falso leilão de veículos, onde ele arrematou dois caminhões. De acordo com o registro da Polícia Civil, após o lance, uma pessoa que se passou por leiloeira entrou em contato com a vítima e a orientou realizar a transação bancária. Logo depois, desapareceu.
O homem procurou a delegacia para dizer que suspeitava ter sido vítima de um golpe. Ele relatou que no último domingo (7) acessou um site de leilões de veículos e que ofertou dois lances em caminhões. Na terça-feira (9), o homem recebeu uma notificação por meio de um aplicativo de mensagens informando que ele havia sido contemplado nos lances ofertados. A partir daí a vítima manteve contato com a suposta empresa.
Uma pessoa que se passou por leiloeira, solicitou que a vítima encaminhasse a documentação para os setores responsáveis. Logo em seguida, o homem recebeu um termo de arrematação dos veículos e então fez a transferência no valor de R$ 147 mil em nome do suposto responsável pela empresa de leilão.
O golpe
Segundo a polícia, o golpe ocorre por meio de falsos sites criados por criminosos onde geralmente veículos com alto valor de mercado, como caminhões, são vendidos a preços abaixo do valor.
Para garantir credibilidade ao site, os criminosos também disponibilizam as documentações dos veículos, informações sobre o estado de conservação, além de outros detalhes. Tudo para atrair cada vez mais vítimas interessadas nas compras.
Por G1