A Caixa lançou uma série de medidas de apoio aos moradores dos municípios atingidos pelas enchentes. Somente em Minas, 58 cidades estão em situação de emergência, de acordo com a Defesa Civil do Estado. A intenção é facilitar o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para trabalhadores impactados.
Confira as medidas anunciadas pela Caixa Seguridade:
- Central de atendimento (sinistros e assistência 24 horas) com equipe reforçada e com opção específica para os moradores afetados;
- Fluxo facilitado para acionamento de sinistro, com exigência de documentação simplificada, proporcionando celeridade no atendimento;
- Apoio técnico no atendimento aos beneficiários de seguros;
- Prioridade na análise e aprovação – procedimento de pagamento de indenizações para processos de até R$ 10 mil: prazo de dois dias úteis para alagamento, inundação e destelhamento, bastando enviar orçamento e fotos do imóvel.
A solicitação do Saque Calamidade poderá ser feita pelo beneficiário por meio do aplicativo do FGTS, sem necessidade de ir a uma agência da Caixa. O banco manterá a população informada sobre as próximas etapas para a liberação do FGTS.
Mas o pedido só poderá ser feito se a situação de emergência ou calamidade pública tiver sido reconhecida pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). Até o momento, a pasta reconheceu a situação em 33 cidades mineiras.
Veja como obter mais informações:
Centrais de atendimento dos seguros residenciais:
- Seguros contratados até 17/03/2021 – Caixa Seguradora: 0800 702 4000 – digite o CPF e depois opção 5.
- Seguros contratados a partir de 18/03/2021 – Caixa Residencial: Serviço de assistência com atendimento 24 horas: 0800 722 4926. Demais acionamentos: 0800 722 4923.
- Central de atendimento dos seguros de vida:
- Caixa Vida e Previdência: 0800 702 4000 – digite o CPF e depois opção 3 para seguro de vida.
Por O Tempo