O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), comentou o ato pró-democracia realizado na manhã desta quinta-feira (11) na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). A ocasião marcou a leitura de duas cartas em defesa da democracia e do processo eleitoral.
De acordo com o ministro, a data é histórica. Em 11 de agosto é comemorada a criação dos cursos de Direito no Brasil e coincide com outro manifesto também elaborado no Largo São Francisco. Em 1977, juristas leram uma carta para denunciar a ditadura militar.
“No histórico dia 11/8, a Faculdade de Direito da USP foi palco de importantes atos em defesa do Estado de Direito e das Instituições, reforçando o orgulho na solidez e fortaleza da Democracia e em nosso sistema eleitoral, alicerces essenciais para o desenvolvimento do Brasil”, escreveu o ministro do STF no Twitter.
Moraes é o próximo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com posse marcada para o próximo dia 16 de agosto, o ministro estará à frente do tribunal durante as eleições.