Foto: Samu/Divulgação
Morreu na manhã deste sábado (28) uma das vítimas da explosão de uma caldeira na última sexta-feira (27) em uma siderúrgica no município de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas.
A informação foi divulgada na tarde deste sábado pela Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig). O homem teve grande parte do corpo queimado e estava internado em estado gravíssimo no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.
Outra vítima segue internada na Unidade de Tratamento de Queimados do mesmo hospital e, segundo a Fhemig, tem estado de saúde grave.
Uma terceira vítima da explosão sofreu queimaduras na região dos olhos e foi atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Divinópolis.
A explosão
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, funcionários que atuavam no local da explosão disseram que o silo de armazenagem (poeira de carvão) teve superaquecimento, gerando uma pequena explosão que rapidamente se propagou para outras áreas da empresa.
Ainda segundo os militares que atuaram na ocorrência, o procedimento correto previa que primeiro fosse aberta a válvula de alívio – o que não teria sido feito pelos funcionários. Com isso, a substância conhecida como munha, ao entrar em contato com o oxigênio, gerou uma explosão.
A explosão
Três pessoas ficaram feridas após uma explosão que aconteceu em uma siderúrgica na BR-494 em Divinópolis na manhã desta sexta-feira, 27. Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros foram acionadas no local.
Um helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas foi deslocado para apoio no atendimento.
Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o acidente ocorreu por volta das 8h e o Helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) se deslocou para apoio no atendimento às vítimas de queimaduras graves.
Um homem, sem idade divulgada, ficou com 90% do corpo queimado e foi encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) João XXIII, em Belo Horizonte.
As duas outras vítimas, também do sexo masculino e sem idades divulgadas, foram levadas para a emergência do Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis. Uma delas, segundo o Samu, está com 80% do corpo queimado e aguarda transferência para o HPS na capital, já a outra foi pra a unidade de saúde apresentando quadro de queimadura ocular.
Uma equipe da Polícia Civil se deslocou ao local para iniciar a perícia.
Com O Tempo