Morro do Bonfim, terra de ninguém

8/04/2015 | Itaúna

Galpáo ctbc arronbado 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Já virou rotina, terra que não é vigiada vira terra de ninguém, não adianta mais denunciar, ao que parece ninguém pretende tomar uma posição enérgica a respeito dos assaltos e arrombamentos que vem acontecendo rotineiramente no Alto do Bonfim em Itaúna. Os assaltantes já não têm mais medo e verdade seja dita não é no braço que estão transportando o produto do furto.

 

São cabos pesados, baterias, mais ainda , além de ousados  possuem suporte para a execução de seus crimes, não fazem dois meses cabos de telefonia da operadora Vivo foram roubados deixando a operadora incomunicável em boa parte do tempo na cidade, já na madrugada desta quarta-feira (8) os ágeis e experientes assaltantes arrombaram o contêiner técnico da operadora CTBC, deixaram um rombo na estrutura e carregaram o que procuravam , o jornalismo da Santana FM esteve no local e lá encontrou técnicos da operadora Vivo que nos informaram que semana passada  a empresa foi mais uma vez vítima de furto, levaram os cabos que a pouco haviam sido reinstalados.

 

O próprio técnico disse “nós agora não saímos mais daqui”, é toda semana, basta trocar o equipamento que na semana seguinte temos que vir repor.

 

O que o município está esperando para tomar uma atitude definitiva de proteção do Morro do Bonfim? Capela incendiada, torres danificadas, cabos de telefonia roubados, sinais de transmissão de internet, tv a cabo e tv aberta interrompidos, sem falar na livre e natural área para pratica sexual e consumo de entorpecentes. Fazer turismo lá em cima nem pensar, vai lá saber o que se pode encontrar lá em cima não é mesmo?

 

E olha que lá era para ser um local que deveria ser de atração popular e turística propiciando aos visitantes uma bela e deslumbrante visão quase que aérea da cidade. Fato é que qualquer dia destes corremos os riscos de ligarmos o celular, a televisão ou chamarmos o rádio comunicador das empresas e ouvirmos só um leve e irritante chiado, será a falta de sinal que deixará a cidade sem saber o que acontece lá fora no mundo exterior. 

 

Galpáo ctbc arronbado 1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Semana passada mais uma vez a VIVO foi assaltada. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Torre vivo arronbada 2

Torre vivo arronbada 3Torre vivo arronbada 1

Veja também