NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 4 de dezembro de 2020

Foto Reprodução

 

 

Na noite da última quinta-feira (19), na Avenida Presidente Vargas, no centro de Pará de Minas, a Polícia Militar prendeu um motociclista de 20 anos por dirigir com sintomas de alcoólica, fugir da abordagem policial e tentar jogar o veículo contra os policiais.

 

Os militares realizavam operação no centro, onde se depararam com o condutor de uma motocicleta, em aparente alta velocidade, com a descarga livre, fazendo barulho de modo a causar perturbação do sossego.

 

O motociclista desobedeceu à ordem de parada dos militares, direcionando a motocicleta contra os policiais, aparentemente com intenção de atropelá-los, os quais tiveram que se esquivar para evitar de serem atingidos.

 

Em seguida, o autor tentou jogar novamente a motocicleta contra os militares, momento em que um deles teve que efetuar um disparo de munição de borracha, em defesa de suas integridades físicas, diante de agressão injusta e iminente, instante em que ele finalmente parou e foi abordado.

 

Foi constatado que o condutor apresentava sintomas de embriaguez alcoólica, o qual admitiu ter consumido garrafas de cerveja em um bar, mas não aceitou passar pelo teste do bafômetro.

 

A motocicleta conduzida por ele foi apreendida. Foram aplicadas as multas de Trânsito cabíveis. O motociclista foi preso e conduzido à UPA 24 horas, para ser medicado em função do ferimento superficial causado pela munição de borracha. Em seguida, para a Delegacia de Polícia.

 

Por Jc