Um motociclista morreu após ser socorrido com ferimentos graves, de uma colisão contra ônibus do transporte público de Itaúna, na noite desta quinta-feira 21/12, no bairro Alaíta.
A vítima de 29 anos foi atendida por equipes do Samu, em estado inconsciente e encaminhada para à sala vermelha do Hospital Manoel Gonçalves, mas acabou falecendo na madrugada.
De acordo com os socorristas do Corpo de Bombeiros, a colisão ocorreu por volta das 22:45h, quando o ônibus da empresa se deslocava pela Avenida JK, sentindo Bairro – Centro.
O motociclista também se deslocava pela Avenida JK, só que no sentido contrário, Centro – bairro, quando ocorreu a batida.
O acidente foi registrado próximo a conversão para o Bairro Tropical.
Versão do motorista
O motorista do ônibus disse aos militares que seguia pela Avenida JK, com a intenção de convergir à esquerda na Rua Sanitária, quando um veículo piscou farol, lhe dando preferência. Ao fazer a conversão ele percebeu uma colisão na lateral do ônibus.
Ainda de acordo com o motorista do ônibus, a motocicleta estava em alta velocidade, cortando os demais veículos.
Logo após o acidente o condutor do transporte público se sentiu mal, mas não foi necessário seu transporte ao socorro médico, informa o Corpo de Bombeiros.
Em situação regular, as habilitações e os veículos, foram liberados. A perícia realizou os trabalhos e o registro foi encaminhado para Polícia Civil.