Um motociclista ficou gravemente ferido, na noite desta quarta-feira 9/10, em batida com carreta na Avenida Castro Alves, no Bairro Irmãos Auler, em Itaúna,
Conforme o boletim de ocorrências, o condutor da motocicleta de 28 anos, foi encontrado desacordado e sem consciência, caído ao solo no momento da chegada da viatura.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista da carreta de 38 anos, disse que estava trafegando pela Rua Castro Alves sentido Centro / Bairro Várzea da Olaria, e que no cruzamento com a Rua José Caetano Moreira, uma motocicleta teria avançado a sinalização de parada obrigatória e entrou na frente de sua carreta.
O caminhoneiro disse ainda, que devido a velocidade da moto, não foi possível realizar a frenagem, o que ocasionou na colisão dos veículos.
Uma testemunha que seguia atrás desta carreta, confirmou a versão dos fatos narrado pelo condutor da carreta.
Socorro do Samu
O motocicleta foi atendido pelo Samu em estado grave, com traumatismo craniano, gravíssimo, após colidir com a carreta, próximo ao pontilhão do bairro Irmãos Auler.
A central recebeu chamado às 20h21. A vítima recebeu os primeiros atendimento no local, sendo intubada e encaminhada para a Sala Vermelha do Hospital Manoel Gonçalves.
Durante o atendimento médico, a PM encontrou no bolso da bermuda da vítima, uma porção de substancia análoga a maconha, pesando aproximadamente 100 gramas e a quantia de R$129,00 reais.
Ainda de acordo com a PM, quando a viatura chegou no endereço do acidente, a motocicleta já havia sido removida. Somente foi informado por populares que se trata de uma moto Titan Prata.
A perícia técnica foi acionada e realizou seus trabalhos.