A Operação Guardião, deflagrada pela Polícia Rodoviária Federal e a Receita Federal, resultou na prisão de um motorista e apreensão de um caminhão-trator no km 609 da BR 381, em Oliveira, na noite de segunda-feira 15/5.
De acordo com a PRF, foi constatado que veículo circulava com placas de outro caminhão similar, de propriedade da mesma empresa.
BR-381
A apreensão ocorreu durante a fiscalização de veículo que seguia de Itatiaiuçu para Itutinga em MG.
Ao realizar as verificações dos elementos de identificação veiculares, a PRF constatou que nenhum destes elementos se referiam à placa que o veículo utilizava. Após consulta ao sistema, foi constatado que o caminhão-trator circulava com a placa de outro veículo similar, de propriedade da mesma empresa.
Quando questionado, o condutor informou que as placas utilizadas pertencem a outro caminhão que encontra-se com problemas mecânicos. Ele também revelou que fez a substituição porque o veículo abordado encontra-se com Restrição Judicial de Circulação, além de atraso no licenciamento.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor. Ele foi encaminhado para o plantão regional da Polícia Judiciária em Campo Belo, onde o flagrante foi ratificado.
O veículo foi recolhido para o pátio credenciado da PRF em Itatiaiuçu, e encontra-se à disposição para os procedimentos legais pertinentes.
Com informações do G1