Um motorista de aplicativo de Pará de Minas foi assaltado, feito refém e esfaqueado na noite da última segunda-feira 30/12. A vítima que não teve a idade repassada foi socorrida e segue se recuperando.
Três suspeitos do crime foram detidos em Divinópolis, por policiais do GER – Grupo Especializado em Recobrimento.
Segundo os militares, a vítima havia recebido uma chamada para uma corrida do bairro Independência, próximo ao Campo do Rio Branco, até a cidade de Divinópolis. No local, embarcaram quatro indivíduos, os quais renderam o motorista e anunciaram o assalto já na BR-262.
Em seguida, um deles assumiu a direção do veículo e trancaram o motorista no porta-malas, seguindo com a vítima até Igaratinga, onde já na MG-430 pararam o carro de aplicativo.
Na rodovia, os criminosos tiraram o motorista do carro e acertaram 7 facadas na vítima, que ainda conseguiu fugir para um rio nas proximidades, onde pediu ajuda a populares e foi socorrida para o Hospital Nossa Senhora da Conceição.
A PM foi acionada e realizou cerco/bloqueio na região, com auxílio de várias equipes de cidades vizinhas, incluindo o GER – Grupo Especializado em Recobrimento, que conseguiu abordar, em Divinópolis, o veículo com 3 criminosos, os quais foram detidos e encaminhados para a Delegacia.
O carro da vítima foi apreendido. A polícia segue a procura de um quarto envolvido no crime.
Posteriormente, ainda na terça-feira 31/12, a vítima fez um vídeo em uma cama do hospital, onde afirmou que estava bem e se recuperando das 7 facadas, sendo duas ou três com cortes mais profundos.
Perseguição pela MG-050, em Divinópolis
A PM abordou o veículo na MG-050, em Divinópolis, próximo ao Bairro Lagoa dos Mandarins. Os criminosos desobedeceram a ordem de parada e fugiram até o carro perder o controle da direção e parar no canteiro central na altura do bairro Jardim das Oliveiras.
No local, os militares capturaram dois ocupantes do carro. Um terceiro envolvido fugiu a pé, mas foi alcançado perto da rua Pitangui. A mulher segue sendo procurada pelas autoridades.
Dentro do carro, a PM apreendeu 18 papelotes de cocaína e dois celulares que pertencem aos criminosos. Também foram recuperados uma máquina de cartão, dois cartões de crédito e R$ 171 que pertencem à vítima.
O trio foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Divinópolis. Ainda segundo os militares, o homem de 18 anos tem passagens por roubo e tráfico de drogas, enquanto o rapaz de 19 anos tem passagens por homicídio e tráfico de drogas. Já o menor também tem passagens por roubo.
*Com informações JC Noticias / Sistema MPA