Motorista de carreta que causou acidente na BR-381 vai se entregar

28/11/2023 | Minas Gerais

Acidente na BR-381, em Igarapé, deixou um ferido e seis mortos – Foto Leandro Couri / EM / D.A Press

 

 

“O motorista da carreta que causou o acidente na BR-381 ainda não tem conhecimento de tudo o que aconteceu. Ele sabe que morreram pessoas, mas não sabe a proporção do acidente e nem que o fato se tornou uma notícia nacional. Ele ainda está passado”.

 

A informação é do advogado Alan Augusto Santos, de 31 anos, que é o defensor do condutor.

 

Segundo o advogado, o cliente contou a ele que está acostumado a passar pelo local e que transportava uma carga de mais de 20 toneladas. Disse ainda que sabia do trecho em obras, que é sinalizado, no entanto, não havia qualquer informação, na pista, sobre a interdição e o trânsito estar parado.

 

“Ele falou que não estava em alta velocidade e nem que o freio tenha acabado. Mas depois de fazer a curva, deparou com o trânsito parado e que pisou no freio. Só que, com o peso que carregava, mais de 20 toneladas, é quase impossível parar imediatamente. Isso é um agravante”, conta o advogado.

 

A apresentação do motorista à polícia deve acontecer até sexta-feira, segundo o Alan Santos. “É preciso, primeiro, cuidar do psicológico dele. É preciso que isso aconteça para que possamos contar as verdadeiras proporções do acidente.”

 

O advogado entende que não será necessário a prisão do motorista. “Ele irá se apresentar e estará pronto a responder todas as perguntas. Não será necessário efetuar a sua prisão”.

 

Alan Santos disse também que, ao ser atendido na UPA de Ibirité, ele encontrou com dois policiais civis e “contou o que se recordava” do acidente.

 

Segundo ainda o advogado, o motorista não fugiu do local. “Ele, depois do acidente, saiu do seu veículo, pedindo por ajuda. Ele foi resgatado pelo dono da empresa onde trabalha, que o levou para a UPA, porque ficou ferido.”

 

 

Sobe para 6 o número de mortes em engavetamento na BR-381

 

 

Tragédia na BR-381, envolvendo 12 veículos deixa mortos

 

 

 

 

 

 

 

Veja também