Motorista de carro que “voou” da MG-431 e atingiu condomínio será ouvido pela polícia

6/09/2023 | Itaúna

Carro “voando” da MG-431 quase acertou outro veiculo que aguardava o portão abrir – Foto Câmera Segurança

 

 

O motorista embriagado que atingiu o portão de um condomínio em Itaúna será ouvido pela Polícia Civil nos próximos dias. Um inquérito foi instaurado na segunda-feira 04/9 para apurar as circunstâncias do acidente e os crimes de dirigir sob influência de álcool e dano qualificado.

 

O acidente aconteceu na tarde do último domingo 03/9. O condutor seguia de Itaúna sentido Itatiaiuçu, quando perdeu o controle da direção e saiu da pista.

 

Ao capotar, o veículo atingiu a guarita de entrada do Condomínio Lago do Sol, que fica às margens da rodovia. Com o impacto, um lado do carro ficou destruído. A guarita de acesso ao condomínio também foi destruída.

 

Por questão de segundo

 

Todos perceberam o portão do condomínio se abrindo e um veículo aparece “voando” da MG-431. Mas muitos não notaram um outro veículo, que estava parado esperando o portão se abrir, para entrar.

 

Por questão de segundo o carro que esperava o portão abrir não foi atingido. O motorista que aparece na imagem, é o Pedro Marra, que reside no condomínio.

 

Em contato com a Rádio Santana, Pedro informou que dentro do carro tinha 5 pessoas no total. No banco de trás, havia mais 3 pessoas – uma criança de 1 ano, 1 criança de 5 anos e mais adulto.

 

Se o carro acidentado passa voando pelo portão se abrindo, a tragédia poderia ser grande. Mas abaixo tem residências, trânsito de pessoas e a Barragem do Benfica, que abastece a cidade de Itaúna.

 

De acordo com relatos dos ouvintes, o motorista é da cidade de Bonfim.

 

 

 

 

 

Motorista resgatado 

 

Após ser retirado das ferragens pelos Bombeiros, o socorro à vitima foi assumido por uma equipe do SAMU. O homem de 35 anos foi levado para Sala Vermelha do Hospital Manoel Gonçalves consciente, porém confuso e queixando de dor abdominal, pois fraturou algumas costelas.

 

Ainda segundo os Bombeiros, um funcionário que estava na portaria destruída, escapou ileso da colisão.

 

O motorista foi convidado a se submeter ao teste do etilômetro, resultando em 1,26 MG/L de ar expelido pelos pulmões, demonstrando estado de embriaguez.

 

O condutor só não foi levado para a delegacia no dia do acidente devido ao seu estado de saúde.

 

Veículo voou da MG-431 em direção a entrada do condomínio

 

 

 

 

O acidente aconteceu na tarde do último domingo 03/9 na MG-431 sentido Itatiaiuçu – Foto Redes Sociais

 

 

O acidente aconteceu na tarde do último domingo 03/9 na MG-431 sentido Itatiaiuçu – Foto Bombeiros

 

 

Segundo os Bombeiros, um funcionário que estava na portaria destruída, escapou ileso – Foto Bombeiros

 

 

 

Motorista embriagado perde controle de carro na MG-431, que ‘voa’ e atinge guarita

 

 

 

Veja também