Motorista é detido por desacato no Centro; PM usou spray de pimenta

5/12/2022 | Itaúna

 

Foi necessário o uso de spray de pimenta e de algemas – Foto Redes Sociais

 

 

Imagens de um homem deitado no chão no Centro, sendo detido, foram divulgados nas redes sociais na última sexta-feira, 02/12.

 

A PM informou que realizava operação policial no Centro de Itaúna em apoio à fiscalização de trânsito, sendo identificado que um veículo não estava estacionado regularmente, por falta de rotativo, sendo então  adotadas as providências determinadas pelo Código de Trânsito Brasileiro.

 

Durante a remoção do veículo, o proprietário compareceu no local, sendo interrompido o ato para que o condutor resolvesse a irregularidade e tivesse seu veículo liberado, momento que o homem de 45 anos teria se exaltado e iniciado uma discussão com os funcionários da empresa ZAR, segundo a PM.

 

“Neste momento o militar teria advertido o homem e proferiu ordem legal para que o condutor retirasse o veículo do local para sanar a irregularidade, vindo o autor a proferir xingamentos ao militar, configurando o crime de desacato” informou a corporação

 

Diante do flagrante, foi dada voz de prisão ao homem que teria continuado a proferir xingamentos e resistiu a prisão, sendo afirmado pelas autoridades que foi necessário o uso de spray de pimenta e de algemas.

 

O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Ao ser liberado, posteriormente, compareceu ao quartel da 9 Cia PM Ind, onde registrou uma reclamação, que será analisada, nos termos da legislação em vigor.

 

 

 

Veja também