Quatro pessoas ficaram feridas em acidente com três veículos e um motorista com sinais de embriaguez foi preso em flagrante, na tarde de sábado 17/2, segundo a Policia Civil.
A colisão foi registrada na Rua Ana de Faria Dornas, entre os Bairros Morada Nova e Santa Edwiges.
Conforme a PM, o Ford Ka que ele dirigia, desceu a rua em alta velocidade, batendo com outros dois veículos e só parou ao colidir em um poste. O condutor de 27 anos é inabilitado, recusou fazer o teste do etilômetro. Ele foi preso por dirigir veículo sob a influência de álcool e gerar perigo de dano na condução de veículo.
Após prisão em flagrante na delegacia de Itaúna, o motorista foi encaminhado ao sistema prisional. No domingo 18/2, ele foi liberado pelo juiz, após audiência de custódia, segundo informações da Polícia Civil.
O acidente
Três veículos se envolveram em acidente no fim da tarde de sábado, deixando quatro pessoas feridas na Rua Ana de Faria Dornas. De acordo com o boletim de ocorrências, a Polícia Militar foi acionada para atendimento ao acidente às 17h29.
Ao chegar no endereço, o motorista de uma Parati, de 42 anos, e o condutor do Ford EcoSport, de 37, contaram que trafegavam pela Rua Ana de Faria Dornas sentido Morada Nova, quando viram o Ford Ka descendo a rua em alta velocidade.
Na versão dos motoristas, o condutor do Ka perdeu o controle, subiu na calçada, colidiu na lateral da Parati e na sequência atingiu o EcoSport de frente parando, ao colidir em um poste de iluminação.
Duas pessoas que estavam na Parati, o motorista e uma menina de dois anos tiveram ferimentos leves. No veiculo EcoSport estavam o condutor, a esposa de 36 anos e uma criança de 12 anos que também sofreram lesões leves. Conforme a PM, as vítimas foram socorridas por unidade do Samu ate o Hospital Manoel Gonçalves.
Sem habilitação
Os militares verificam que o motorista do Ford EcoSport era inabilitado, motivo pelo qual foi lavrada a autuação de trânsito e o veículo liberado à um terceiro. O Ford Ka foi removido ao pátio credenciado e após as autuações de trânsito.
Os três carros de passeio tiveram danos generalizados no acidente.