Um motorista de 39 anos foi preso, nesta sexta-feira 17/2, suspeito de contrabando em Oliveira. Segundo a Polícia Rodoviária federal (PRF), ele escondeu mais de 600 mil maços de cigarros em uma carga de ração dentro da carreta que dirigia.
A abordagem foi no km 609 da BR-381 e o veículo seguia de Maringá, no Paraná, para Belo Horizonte. O valor estimado da carga, conforme a polícia, supera os R$ 2 milhões.
Fiscalização
Durante a fiscalização, os policiais pediram a documentação fiscal da carga transportada, que, a princípio, seria de ração. Porém, foram constatadas algumas inconsistências, o que levaram os agentes a fazer uma análise detalhada do conteúdo do baú.
Ao vistoriarem a carga, perceberam que havia apenas uma fileira de sacos de ração no fundo do compartimento, que servia para encobrir a carga de cigarros. O conteúdo estava acondicionado em aproximadamente 1.200 caixas, contendo cada uma 50 pacotes e cada pacote com 10 maços.
Após ser apreendida, a carreta será encaminhada para a Receita Federal. Foi dada voz de prisão ao condutor pela prática do crime de contrabando. Ele foi conduzido para a Polícia Federal (PF) de Divinópolis, juntamente com a carga.
Por G1