Motorista é preso por embriaguez ao volante, ao cair em vala na Dona Cota

27/05/2024 | Itaúna

 

O motorista tem ocorrências anteriores por dirigir com influência de álcool – Foto Reprodução Redes Sociais

 

 

O motorista de um carro foi preso por embriaguez ao volante na noite deste domingo 26/5, depois que perdeu o controle da direção do carro caiu em uma valeta, as margens da linha férrea,  no centro de Itaúna.

 

A PM fazia ações preventivas na área central, quando a equipe policial recebeu informações de populares que havia acabado de ocorrer um acidente, com um veículo próximo a Avenida Dona Cota.

 

Ao chegar no local, a viatura encontrou um Fiat Palio, cor vermelha acidentado e uma aglomeração de pessoas na calçada. Quando os militares aproximarem, um homem de camisa branca e uma mulher de roupa vermelha saíram em desabalada carreira pela via, sendo perseguidos, alcançados e abordados.

 

Reincidente por dirigir com influência de álcool 

 

Os dois foram identificados: o homem de 24 anos tem ocorrências anteriores por dirigir com influência de álcool e a mulher, 21 anos, sem ocorrências.

 

De acordo com o boletim, foi constatado que o homem estava visivelmente sob efeito de álcool, hálito etílico, dificuldade na fala e ao ser colocado em posição de abordagem, estava cambaleante.

 

Em diálogo com as partes, o homem narrou que deslocava com o veículo na avenida Dona Cota e ao transpor a passagem de nível perdeu a direção do veículo e caiu na vala que fica próxima a linha férrea.

 

Ninguém que estava no interior do veículo sofreu ferimento.

 

Motorista recusou teste do etilometro 

 

Ainda de acordo com os militares, foi ofertado o teste do etilômetro, mas o motorista recusou, admitindo que havia ingerido bebida alcoólica tipo cerveja.

 

Diante da situação, foi dada voz de prisão em flagrante delito para o homem de 24 anos, pelo crime de conduzir veículo sob efeito de substância psicoativa (álcool) sendo conduzido até a presença da autoridade de Polícia Judiciária para demais providencias.

 

 

Veja também