Um ciclista de 29 anos morreu após ser atropelado por um motorista, que forçou a ultrapassagem no km 126 da MG-050, em Divinópolis, na tarde de domingo 11/8. Após o acidente, o motorista fugiu do local.
O ciclista atropelado e morto é Leonardo Antônio Santos. Ele pedalava no acostamento quando foi atingido por um carro que forçou a ultrapassagem pela direita. Após o acidente, o condutor fugiu.
Leonardo era pedreiro e completou 29 anos em julho. Solteiro e sem filhos, morava com os pais no Bairro Tietê.
Apaixonado pelo ciclismo, ele sempre andava de bicicleta aos finais de semana. Ele já era acostumado a passar pelo trecho onde foi atingido, segundo a irmã, Thaisla Alvarenga.
Leonardo será sepultado na terça-feira 13/8, a partir das 9h, no Cemitério do Bairro Santo Antônio dos Campos (Ermida).
Conforme a Polícia Militar Rodoviária, uma testemunha contou que um Peugeot 308 prata tentou ultrapassar pela faixa da direita, perdeu o controle, bateu na estrutura de proteção da via e atingiu o ciclista que seguia no mesmo sentido no acostamento.
O ciclista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado até o Complexo de Saúde São João de Deus, mas não resistiu.
Após os trabalhos da perícia, a pista foi liberada e a bicicleta foi levada para o posto de atendimento da Concessionária Via Apia das Nascentes das Gerais.
Até o momento, apenas o veículo foi localizado. Segundo as polícias Militar e Civil, o carro foi encontrado na garagem da casa da mãe do motorista, que já foi identificado, mas ainda não foi encontrado. As buscas prosseguem.