A noite de Natal foi de apreensões de motos pelo Estado. Os veículos participavam de “rolezinhos” e promoviam algazarra com barulho “cortando giro”, além de manobras arriscadas.
Em Pará de Minas, na noite de domingo 24/12, véspera de Natal, 8 motociclistas foram detidos e receberam 62 multas após serem flagrados fazendo algazarra de moto, na Avenida Presidente Vargas.
Vinte e três motos foram apreendidas. O grupo foi abordado depois que a Polícia Militar recebeu denúncia de que motociclistas estavam fazendo manobras perigosas.
Conforme a polícia, os motociclistas foram detidos por desobediência, direção perigosa, conduzir veículo sem placa e também por conduzir veículo que não esteja devidamente licenciado.
Apreensões em outras regiões do estado
Sem divulgar a quantidade de motos apreendidas, a Polícia Militar informou que em Belo Horizonte foram registradas mais de 100 ocorrências relacionadas aos eventos. Pelo menos um motociclista chegou a ser preso no bairro Vera Cruz. Motos que estavam com irregularidades foram apreendidas em várias regiões da cidade.
O cenário foi parecido no Sul do Estado, onde motociclistas participavam do rolezinho pela cidade de Poços de Caldas, chegando a passar, inclusive, em frente à policlínica da cidade. Lá, ao menos nove veículos foram rebocados.