MP e Polícia Civil fazem busca e apreensão na Câmara

19/12/2018 | Centro-Oeste, Itaúna, Polícia, Política

Foto: reprodução de redes sociais

Paloma Guimarães

Santana FM

Como de costume as operações que são realizadas pelo Ministério Público (MP) e a Polícia Civil acontecem nas primeiras horas do dia. De acordo com informações preliminares foram nas primeiras horas desta quarta (19) que os agentes chegaram na Câmara Municipal para realizarem a operação.

As primeiras informações são de que a Polícia Civil e o MP chegaram no prédio da Câmara por volta das 7h30. Os alvos das buscas e apreensões foram o gabinete do vereador Alex Artur, (PSDB), o Lequinho, além da residência- do vereador localizada no bairro Garcias.

Foto: reprodução de redes sociais

O motivo desta ação, são as investigações de possível tentativa de suborno gravada e disseminada nas redes socias. A suposta negociação tinha como objetivo a compra da ausência do vereador Iago Santiago (PP), o Pranchana Jack na sessão ordinária em que se votaria a mesa diretora para o biênio 2019/2020.

Desde a divulgação deste primeiro áudio com conversas que teriam acontecido entre os vereadores Alex e Iago diversas denúncias de negociações vem sendo divulgadas das redes sociais.

VOTAÇÃO durante a reunião ordinária dessa terça (18) o presidente da Câmara Marcio Gonçalves (PSL), o Hakuna, anunciou que a nova votação para a mesa diretora será realizada nesta quarta (19). Ainda não se sabe se a votação está mantida após esta operação.

MATÉRIAS RELACIONADAS

 

Veja também