Uma mulher ainda não identificada abortou o filho dentro de um banheiro de uma igreja católica no Bairro Belo Vale, em Divinópolis, e deixou o feto no local, na noite de quinta-feira 26/9.
Em nota, a Diocese de Divinópolis informou que tomou conhecimento do fato e colabora com as investigações.
Segundo a Polícia Militar, o caso foi registrado por volta de 19h20, quando um homem e uma mulher, que se preparavam para uma celebração religiosa, encontraram o feto, com aproximadamente dez centímetros, envolto em sangue e tecidos.
As pessoas que estavam na igreja não souberam informar a identidade da mulher que poderia ter cometido o aborto. A hipótese é que ela pode ter pulado o portão de grade baixa para ter acesso ao banheiro.
O feto foi recolhido pelo Serviço Municipal de Luto e, segundo a Polícia Civil, foi encaminhado ao Posto Médico-Legal para ser submetido a exames. O órgão afirmou que aguarda a conclusão de laudos periciais.
Nesta sexta-feira 27/9, a Diocese de Divinópolis informou que a comunidade do Sagrado Coração de Jesus soube da notícia com perplexidade.
“Na oportunidade, a Paróquia informa que está em diálogo e concedendo total suporte as autoridades para colaborar com as investigações. Reiteramos nosso compromisso evangélico para com a defesa e promoção da vida”.
*Com informações do G1