De acordo com a PM, o maquinista disse que acionou a buzina e os freios de emergência – Foto VLI Divulgação
Uma senhora de 69 anos foi socorrida pelo SAMU depois de ter sido atropelada por uma locomotiva no Bairro Vila Tavares, em Itaúna, na manha de sábado 30/3.
A central recebeu chamado às 10h58 para atendimento de um atropelamento por locomotiva, na Rua Manoel Gonçalves. No endereço a equipe de socorro fez o atendimento da mulher que estava consciente, com corte no lado direito da testa e queixando dor na coluna. A vítima foi imobilizada e encaminhada para o Hospital Manoel Gonçalves.
De acordo com a PM, o maquinista da locomotiva, de 51 anos, relatou que conduzia o veículo a uma velocidade aproximada de 22 km/h, quando percebeu uma pessoa andando sobre os trilhos, dispersa e com a cabeça baixa. Momento em que acionou a buzina e os freios de emergência, não conseguindo evitar o acidente.
Segundo um filho da vítima, de 45 sua mãe havia saído de casa para ir a área central e faz uso contínuo de remédios.
Em nota a VLI, concessionária responsável pela ferrovia, informou que durante a passagem da composição, o maquinista observou uma pessoa na linha férrea e imediatamente tomou todas as medidas de segurança necessárias, incluindo a redução de velocidade, acionamento imediato dos freios de emergência e alertas sonoros. No entanto, não foi possível evitar o contato.
A VLI afirma ainda ter acionado a Polícia Militar e o SAMU.
Nota divulgada pela VLI
“A VLI informa que, nesse sábado (30), registrou uma ocorrência em um trecho próximo a Itaúna (MG). Durante a passagem da composição, o maquinista observou uma pessoa na linha férrea e imediatamente tomou todas as medidas de segurança necessárias, incluindo a redução de velocidade, acionamento imediato dos freios de emergência e alertas sonoros. no entanto, não foi possível evitar o contato.
A companhia acionou seu serviço de atendimento a ocorrências e acionou também a polícia militar e o Samu. Os primeiros socorros foram prestados no local, e a pessoa foi encaminhada imediatamente ao hospital consciente, para avaliação médica.
A VLI ressalta que é fundamental que as pessoas mantenham uma postura segura em relação à linha férrea, evitando transitar nas proximidades da ferrovia e realizando a travessia apenas nas passagens em nível, que são devidamente sinalizadas”.