Mulher registra ocorrência na PM sobre suposta tentativa de sequestro

10/11/2021 | Itaúna

Mulher esclareceu que o fato gerou certa suspeição – Foto ilustrativa reprodução

 

 

Mensagens de áudio e texto relatando a tentativa de sequestro de uma criança supostamente cometida por duas mulheres em um edifício de Itaúna viralizaram nas redes sociais nesta terça-feira, 09/11.

 

Ate o final da manhã desta quarta-feira,10/11, a Polícia Militar havia afirmado que não tinha sido acionada, e que não havia nenhum registro de ocorrência sobre o fato. Entretanto, ainda nessa quarta-feira, a PM afirmou que uma mulher de 30 anos identificada como L.L.S.M.P compareceu na delegacia para relatar sobre o ocorrido.

 

Segundo a moça, por volta das 15h de segunda, 08/11, ela estava no elevador de um edifício na área central de Itaúna, com seus dois filhos, de 01 e de 06 anos de idade, quando duas mulheres começaram a brincar com as crianças.

 

A mãe informou ainda que estava ao celular quando o elevador chegou ao térreo, quando uma das mulheres chamou a criança de 06 anos dizendo a ela que a mãe viria logo atrás. Esclareceu que o fato gerou certa suspeição, mas nenhuma intenção de delito foi constatada no local. Por fim, acrescentou que conversou sobre o fato com parentes e uma amiga, a qual provavelmente pode ter divulgado o áudio, que acabou se espalhando na cidade.

 

Uma dessas mensagens trazia o seguinte conteúdo

 

”Mamães, aconteceu um episódio muito triste hoje com uma mamãe que foi levar o filho no medico (…) saindo do elevador 2 mulheres pegaram o filho dela (…) e saíram correndo com a criança e já tinha um carro na porta esperando, a mãe desesperada começou a gritar muito e outras pessoas saíram e no final conseguiram resgatar a criança e as 2 criminosas fugiram”

 

O Jornalismo da Santana FM procurou a Polícia Civil, que  manifestou sobre o assunto

 

“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) tomou conhecimento dos fatos, por meio de grupos de rede social e, embora não tenha sido acionada, designou equipe para fazer levantamentos no local. Até o momento, referida tentativa de sequestro não foi confirmada pelos funcionários dos edifícios, onde supostamente teria ocorrido o crime. Outras informações serão prestadas em momento oportuno” declarou.

 

 

PM não foi acionada a respeito de tentativa de sequestro de criança em Itaúna

 

 

 

 

 

Veja também