Conforme a PM, a mulher trans é conhecida no meio policial – Foto Redes Sociais
Uma mulher trans foi assassinada a tiros na tarde desta terça-feira 24/9, na Rua Eduardo de Morais, popularmente conhecida como Rua 7, no Bairro de Lourdes em Itaúna.
Um dos autores de 18 anos foi identificado e preso. O suspeito tem passagens por homicídio, lesão corporal, ameaça, dano, uso e consumo de drogas, todos quando menor de idade, informou a Policia Militar.
Assassinada a tiros
De acordo com o registro de ocorrência, por volta das 14h após denúncia, militares deslocaram ao endereço, onde uma equipe do Samu já estava presente e atestou o óbito. O corpo da vítima de 31 anos, estava caído ao solo, com ferimentos provocados por arma de fogo.
Conforme a PM, a mulher trans é conhecida no meio policial, com passagens por furto, vias de fato, lesão corporal e injúria.
Segundo as primeiras Informações, a vítima caminhava pela rua distribuindo santinhos para uma candidata a vereadora pelo Partido Podemos, quando foi abordada por indivíduos em uma motocicleta e atingida por pelo menos cinco disparos na região da cabeça.
A PM informou que as equipes continuam em diligências para levantar mais informações.
Inquérito da Policia Civil
Em nota, a Polícia Civil disse que o rapaz foi autuado pelo crime de homicídio qualificado. As buscas continuam para prender o segundo suspeito.
“Embora, no momento do crime, a vítima estivesse com um pequeno cartão impresso de campanha eleitoral – popularmente conhecido como “santinho” -, não foi identificada qualquer relação entre esse fato e a motivação do homicídio”, diz a nota da Polícia Civil
O inquérito para apurar todas as circunstâncias do caso segue em investigação na Delegacia de Polícia Civil local.
Segundo as primeiras Informações, a vítima caminhava pela rua distribuindo santinhos para uma candidata – Foto Redes Sociais
Socorro do Samu
A Central do Samu recebeu chamado às 13h43 desta terça-feira 24/9, para atendimento de uma vítima com ferimentos provenientes de arma de fogo, na Rua Eduardo de Morais, Bairro de Lourdes, em Itaúna.
No endereço, a equipe averiguou que a vítima apresentava várias perfurações provenientes de arma de fogo e já estava em óbito.
A Polícia Militar e a Civil estavam no local.