“Programa Intimidade: absorva essa ideia” – Foto Reprodução Internet
Com o objetivo de ajudar a reduzir os impactos da falta de acesso a produtos de higiene íntima e alertar para a pobreza menstrual, foi lançado em Itaúna o “Programa Intimidade: absorva essa ideia”, pelas secretarias de Desenvolvimento Social e Saúde.
Os absorventes poderão ser deixados em pontos já utilizados pela Campanha Quarentena Solidária sendo eles:
- Espaço da Mulher (CEMO Dr. Ovídio),
- Banco de Alimentos Elza Lopes,
- Igrejas Católicas,
- Evangélicas,
- Grupos Espíritas,
- Maçonaria,
- Sociedade São Vicente de Paulo,
- Supermercados 2001,
- EPA,
- Rena,
- Souza Melo.
“O nosso intuito é procurar amenizar os efeitos desse problema, com o “Programa Intimidade: absorva essa ideia”. Sabemos da dificuldade no que diz respeito à escassez de recursos financeiros suficientes para aquisição de itens de higiene menstrual, principalmente depois dessa crise que a pandemia do Covid-19 trouxe para o país, por isso a importância de abordar esse assunto ficou ainda mais intensa”, comenta a secretária de Desenvolvimento Social, Alessandra Nogueira Santos Araújo.
Os absorventes arrecadados serão doados para o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, CRAS II – Centro de Referência de Assistência Social Prefeito Francisco Ramalho e CRAS III – Centro de Referência de Assistência Social Antônio Augusto Lima Coutinho (Doutor Coutinho) responsável pela distribuição para pessoas cadastradas.