NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 19 de maio de 2021

Não é feita a coleta no interior do imóvel. – Foto divulgação

 

 

Nesta sexta-feira, dia 22, o  SAAE realiza mutirão de “Cata Móveis”, nos bairros Novo Horizonte, Morada Nova I e II, Santa Edwiges I e II. O serviço é gratuito e recolhe peças de mobiliário. Na data marcada, o material deverá ser deixado na porta da residência, conforme o endereço informado. Não é feita a coleta no interior do imóvel.

Equipamentos e utensílios domésticos fora de uso podem descartados gratuitamente em Itaúna. Desde 2015 há um  serviço que recolhe itens inservíveis, como peças de mobiliário, computadores, televisores e objetos de decoração. O Cata-Móveis é operado por empresa terceirizada e disponibilizado duas vezes por semana.

Para ter acesso, agende o recolhimento pelo telefone 3243-6691, de segunda a sexta-feira, das 07h às 16h. Na data marcada, o material deverá ser deixado na porta da residência, conforme o endereço informado. Não é feita a coleta no interior do imóvel.

O trabalho é executado com o uso de um caminhão, por operários, especialmente treinados. O recolhimento é feito às quartas-feiras e sábados, em rotas predeterminadas, de acordo com os agendamentos realizados previamente. É importante lembrar que ao fazer o descarte correto dos inservíveis, a população colabora para que os lotes vagos e as ruas não sejam usados indevidamente como depósitos de entulho, o que faz com que a cidade permaneça limpa e sem focos do mosquito da Dengue.