“Na roda – Um espetáculo brincante” abre o Diversão em Cena de setembro

30/08/2023 | Itaúna

 

Espetáculo tem duração de 50 minutos e classificação indicativa livre para todos os públicos – Foto Divulgação PMI

 

 

O Diversão em Cena inicia o mês de Setembro com o espetáculo brincante “Na Roda”, neste domingo 03/9. A peça do grupo Maria Cutia de Teatro, estará em em exibição no Teatro Sílvio de Mattos, a partir das 17h.

 

Tem duração de 50 minutos e classificação indicativa livre para todos os públicos. Os ingressos estão disponíveis para reservas na plataforma Sympla a partir das 10h desta quinta-feira 31/8, até as 17h de sexta-feira 01/9.

 

Os demais serão distribuídos na portaria do evento uma hora antes da apresentação.

 

Como é o espetáculo 

 

Construído a partir de canções regionais do Vale do Jequitinhonha e Norte de Minas, “Na roda – Um espetáculo brincante” é interativo, lúdico e marcado pelo universo da brincadeira. Os atores tocam, cantam e contam suas histórias musicadas em intenso diálogo com o público, sempre em busca da improvisação que mantém viva a ponte entre artista e obra.

 

Cada número, canção, jogo brincante entre palhaço, máscara ou personagem, constrói cenas e músicas que retratam contos fantásticos, narrativas cotidianas e brincadeiras regionais.

 

Promovido pela Fundação Arcelor Mittal e com apoio da Prefeitura de Itaúna (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), o programa tem o compromisso de democratizar o acesso à cultura, levando apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas, em mais de 60 municípios. A iniciativa é viabilizada com o patrocínio da ArcelorMittal e Belgo Mineira Bekaert, por meio da Lei Federal de Incentivo a Cultura.

 

 

“Na roda – Um espetáculo brincante” é interativo, lúdico e marcado pelo universo da brincadeira – Foto Divulgação PMI

 

 

 

 

Veja também