NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 22 de abril de 2021

Segundo a assessoria o prefeito esta com sintomas leves da doença e em isolamento. Foto Reprodução

 

 

O Prefeito de Itaúna, Neider Moreira, testou positivo para a Covid-19 nesta quarta-feira 07/04, após fazer o teste PCR.

 

Segundo a assessoria de comunicação, o Secretário Municipal de Planejamento e ex-vereador Lucinho Nunes, também testou positivo semana passada. Ambos estão com sintomas leves da doença e em isolamento.

 

“Ele recebeu o resultado do exame na hora do almoço. Está com sintomas leves e passará os próximos 10 dias trabalhando isolado em casa. No Gabinete do Prefeito e na Assessoria, ninguém com sintomas” afirmou o setor de comunicação.

 

Ainda de acordo com a nota, ninguém do Gabinete do Prefeito e da assessoria de Comunicação está com sintomas da infecção. O chefe do executivo vai trabalhar de casa pelos próximos dias.

 

 

Itaúna: Com 70 novos casos de Covid, total passa de 7.100

 

Em relação aos hospitalizados com testagem positiva, 25 itaunenses estão em tratamento – Foto reprodução

 

 

Boletim Covid atualizado na tarde desta quarta-feira 07/04, mostra que o total chegou a 7.132 pessoas contaminadas, após 70 resultados positivos nas últimas 24 horas.

 

Os testes positivos: são 3.746 casos do sexo feminino e 3.386 do masculino, desde março de 2020. Os casos ativos permanecem elevados, 368 itaunenses estão em tratamento ou acompanhamento. Em relação aos hospitalizados com testagem positiva, 25 itaunenses estão em tratamento.

 

116 vidas perdidas

 

As ultimas mortes foram informadas nesta terça 06/04, quando 3 pessoas morreram no CTI Covid, segundo a Prefeitura. Com esses falecimentos, o total de mortes passou para 116. Um óbito segue em investigação.

 

Microregião de Itaúna

 

Além de Itaúna, o Hospital Manoel Gonçalves atende pacientes dos municípios da microregião; Itatiaiuçu, Itaguara e Piracema.

 

Vacinometro

 

Subiu para 5.488 imunizados contra a Covid em Itaúna, informa a Prefeitura de Itaúna. Ainda de acordo com a nota, 2.799 itaunenses tomaram a segunda dose.

 

.

 

 

 

 

Situação de Itaúna