Nova Serrana lidera ranking de contratações

17/11/2016 | Itaúna

nova_serrana

Nova Serrana lidera ranking de contratações no Centro-Oeste de MG

Do Portal Centro-Oeste

A melhora na economia nacional, mesmo sendo lenta, já mostra resultados em Nova Serrana. O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) divulgou o índice de admissões e demissões do mês de setembro, fechando os três primeiros trimestres do ano. Nova Serrana, aparece na lista como a quarta cidade no país em número de contratações no período, totalizando 4.978 novos postos de emprego – destes, 4.913 são da indústria.

Em 2015, nesta mesma época do ano, a retração econômica que influenciou no fechamento de fábricas de calçados, bem como na dispensa de trabalhadores, colocou a cidade em décimo lugar no ranking nacional.

“Em um ano, Nova Serrana deu um salto em empregos gerados e esta é mais uma prova de que nosso polo calçadista continua crescendo e sendo cada vez mais importante para a economia de Minas Gerais e do Brasil”, afirma Pedro Gomes da Silva, presidente do Sindinova.

Ranking
De janeiro a setembro de 2016, Nova Serrana é precedida no ranking nacional do CAGED pelas cidades de Franca/SP (6.217), Juazeiro/BA (5.793) e Cristalina/GO (5.610).

Entre as cidades do polo calçadista de Nova Serrana, houve um total de 4.238 contratações. Nova Serrana (4.978), Perdigão (387) e Bom Despacho (127) são as três primeiras colocadas. As cidades de Pará de Minas e Divinópolis tiveram 684 e 645 demissões, respectivamente.

Veja também