NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 15 de junho de 2021

Serão disponibilizadas 1.400 doses – Foto Divulgação Prefeitura de Itaúna

 

 

Mais uma faixa etária poderá se cadastrar para tomar a vacina contra a Covid-19 em Itaúna.

 

Idosos de 63 anos completos (até dia 30/04) ou mais poderão se cadastrar a partir de quinta-feira, 29/04, às 9h, pelo site www.itauna.mg.gov.br. Serão disponibilizadas 1.400 doses da vacina AstraZeneca nesta fase, e as inscrições se estenderão enquanto houver doses.

 

Na ocasião, será necessário informar números da Identidade, do CPF, endereço completo, dentre outros dados. No momento do cadastro, o usuário já terá a data e o horário que deverá se apresentar para a vacinação. A SMS recomenda imprimir o cadastro, que dará direito à vacinação no esquema Drive Thru e a pé, sem necessidade de dormir em filas. No dia de tomar a dose é preciso levar documento de identidade e comprovante de endereço (somente originais).

 

Idosos Acamados

 

Segundo a SMS, pessoas comprovadamente acamadas serão imunizadas em casa pelas equipes de saúde da família da região de abrangência (as unidades já possuem o levantamento mas deverão ser informadas caso alguém com idade compatível para receber a vacina ainda não tenha sido imunizado).

Para quem reside fora da área de abrangência de alguma ESF, a unidade de referência neste caso é o Posto Central. Apenas pessoas que não tem acesso à internet deverão procurar os postos de saúde para solicitar auxílio no cadastro. A opção pela inscrição on-line tem por objetivo evitar o deslocamento e a possível aglomeração de pessoas. Para mais informações, o telefone é o 3241-4999.

 

Segunda dose

 

A SMS também informa aplicação de segunda dose, conforme cronograma abaixo:

– Dia 04/05 (terça-feira), das 8h às 10h, na Prefeitura, para profissionais de saúde que tomaram a 1ª dose em 04/02 e 05/02;

– Dia 06/05 (quinta-feira), das 8h às 11h, na Prefeitura, para idosos que tomaram a 1ª dose em 12/04;

– Dia 07/05 (sexta-feira), Das 8h às 11h, na Prefeitura, para idosos que tomaram a 1ª dose em 13 e 14/04.