NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 30 de julho de 2021

Houve também melhorias no estacionamento do Dr. Ovídio e no Laboratório Municipal – Foto: Divulgação/ PMI

 

 

A fim de evitar a sobrecarga do Pronto Socorro Municipal, foi inaugurado um ambulatório de Ortopedia na Secretaria Municipal de Saúde, que fica ao lado do Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas Dr. Ovídio Nogueira Machado, no Bairro Morada Nova.

 

Segundo a Prefeitura de Itaúna, o ambulatório foi criado com a finalidade de atender os retornos de pacientes de Itaúna e da macrorregião com fraturas e/ou traumas ortopédicos, além de oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais e, consequentemente, atendimento de maior qualidade à população.

 

O local contará com dois médicos ortopedistas e estrutura compatível para realização dos devidos procedimentos ortopédicos.

 

 

Outras melhorias

 

Outras melhorias foram realizadas na Secretaria Municipal de Saúde. Além do ambulatório de ortopedia, segundo a Prefeitura, o Laboratório Municipal passou por reforma em sua estrutura física, ganhando mais espaço, equipamentos e mobiliário de alta qualidade, garantindo maior segurança nos exames.

 

Em relação ao estacionamento do CEMO Dr. Ovídio Nogueira Machado, houve a cobertura parcial do local e melhorias no piso, assegurando principalmente o estado de conservação dos veículos que compõem a frota da SMS.

 

Foto: Divulgação/ PMI